F1: Carlos Sainz Jr. correrá ao lado de Max Verstappen na Toro Rosso em 2015

A Toro Rosso anunciou a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr. nesta sexta-feira. O piloto de 20 anos de idade correrá ao lado do holandês Max Verstappen, que tem 17, na temporada de 2015 da Fórmula 1. A dupla é a mais jovem da história da categoria mais importante do automobilismo mundial.

“Estou muito feliz por ter chegado à escuderia Toro Rosso. Desde que eu faço parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, este tem sido meu objetivo, e quero agradecer à equipe por colocar sua fé em mim”, declarou o piloto espanhol em Madri.

Carlos Sainz Jr. começou sua carreira do kart e aos 12 anos de idade passou a correr nos carros de fórmula. Com 16, entrou no programa de jovens pilotos da Red Bull. O espanhol elogiou a escuderia e disse que está muito ansioso por correr pela primeira vez de forma oficial na Fórmula 1.

“Eu tive uma temporada de muito sucesso na World Series by Renault este ano e agora estou ansioso por dar o passo para a Fórmula 1. Eu testei por um dia com a Toro Rosso no ano passado e gostei da atmosfera da equipe. Nos próximos meses estarei trabalhando duro em minha preparação, pronto para entrar no cockpit em Jerez para o primeiro teste do próximo ano. Será ótimo fazer minha estreia ‘oficial’ como um piloto de F-1 em meu país-natal”, comentou.

Fonte GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *