F1: Chefe da Lotus afasta possibilidade de Raikkonen ir para Ferrari

A escuderia Lotus não tem planos de perder o finlandês Kimi Raikkonen, que tem contrato até o final de 2013, antes deste prazo como pretende a equipe Ferrari, segundo informações divulgadas na imprensa europeia. O time de Maranello estaria interessado em reintegrar o piloto no lugar de Felipe Massa, cujo vÁ­nculo com a equipe termina no final da temporada.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, tem planos com o finlandês na equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. â€œÉ positivo que a Ferrari esteja nos jornais, mas não sei se Kimi tem planos de voltar para a Ferrari”, destacou o dirigente.

“Acredito que Kimi está feliz aqui e não acredito que sua experiência com a Ferrari tenha sido a melhor da carreira. Temos um contrato de dois anos com Kimi, mas, como todo acordo, há exceções”, pontuou.

Um dos motivos que levam Boullier a desconsiderar um acordo entre Raikkonen e Ferrari é o privilégio que o finlandês encontra na Lotus, onde ocupa um lugar de destaque em relação ao companheiro Romain Grosjean.

“Estar com Grosjean é muito mais fácil do que com Alonso. Não poderia entender por que Kimi queria ser segundo piloto da Ferrari quando aqui ele tem a opção de ser o número 1”, opinou.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, também comentou as especulações, mas desconversou quanto a negociação com o piloto para a temporada 2013. O dirigente da escuderia italiana continua a apoiar o brasileiro Felipe Massa, apesar do desempenho ruim, e evita falar na contratação do possÁ­vel substituto.

Fonte: GazetaEsportiva.Net