F1: Chuva atrapalha testes, mas Schumi fica satisfeito

Nem mesmo a chuva durante os testes de Michael Schumacher com o carro da GP2 em Jerez de la Frontera foi capaz de esfriar os ânimos do alemão. O heptacampeão mundial lamentou o mau tempo, mas se disse satisfeito com as 52 voltas de seu primeiro treino antes de voltar à Fórmula 1 pela equipe Mercedes GP.

“O dia foi bom porque após um longo tempo pude pilotar novamente um carro com velocidade próxima ao da Fórmula 1. Apesar das condições climáticas não serem as que esperávamos, todos gostamos da atividade e meus reflexos se mostraram em dia”, disse Schumi.

“Infelizmente, a pista estava muito molhada para sair com pneus slick. Tentei duas vezes, mas tive que voltar aos boxes imediatamente. Mas ganhei muito estando aqui, porque mesmo que não seja possível alcançar os níveis da F-1 em força-G, consegui praticar a comunicação com os engenheiros e a sensibilidade de estar no limite. Atingi isso muito rápido”, completou.

Schumi volta à pista de Jerez de la Frontera nesta quarta-feira, para dar prosseguimento aos testes com o carro da GP2 da equipe Supernova. Além de auxiliar em sua preparação para a próxima temporada da F-1, Schumi deve utilizar a experiência para ajudar no desenvolvimento o carro da Supernova para o próximo ano da categoria.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *