F1: Com tapa-olho, Villota faz primeira aparição pública após acidente

A ex-pilota Maria de Villota fez sua primeira aparição pública após a batida que quase lhe tirou a vida no mês de julho. De tapa-olho, ela revelou as dificuldades após o acidente, que teve como consequências a perde do olho direito, do paladar, do olfato e de parte do cérebro.

De Villota não esquece o momento em que a notícia do grave acidente foi dada por um dos médicos que cuidou de sua recuperação. “Um dos cirurgiões que me operou apareceu e disse: ‘Maria, nós salvamos a sua vida. Eu não sei se você se lembra, mas você teve um grande acidente, mas está aqui com a gente. Tem sido difícil, mas nós estamos felizes porque salvamos a sua vida. Mas eu preciso dizer que você perdeu seu olho’”, começou a contar.

O acidente aconteceu em um teste da Marussia no aeroporto de Duxford, na Inglaterra. A batida em um trailer da equipe causou a perfuração de seu crânio e quase se tornou um acidente fatal.

“Nesse momento, eu perguntei ao cirurgião se ele precisava das duas mãos para operar. Ele confirmou, então eu disse: ‘Bom, eu sou uma pilota da Fórmula 1 e preciso dos dois olhos para dirigir”, completou a espanhola, ao contar a dificuldade de aceitar a notícia.

De Villota revelou que passou a encarar a vida de outra maneira durante a recuperação. “Foi possível perceber algo inédito, que eu estava me sentindo bem e podia ver mais do que antes do acidente. Porque antes, eu só enxergava a Fórmula 1, dentro de um carro e competindo, eu não via como a vida é realmente importante”.

Vaidosa, a loira também teve que trabalhar com o psicológico para encarar suas transformações na fisionomia. “Quando eu me vi, pensei: ‘Quem vai me amar desse jeito?’ Mas desde então eu percebi que eles me amavam mais que em toda minha vida”, afirmou se referindo aos familiares e amigos.

A recuperação de Maria de Villota ainda não terminou. A ex-pilota vai passar por novas cirurgias, mas segue confiante na total recuperação. “Eu estou focada nas operações que ainda faltam e quero estar 100% pronta, então ainda não sei o que vou fazer”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *