F1: Com volta 9,8, Nelsinho Piquet garante sua melhor posição de largada no ano

Ainda sem o kit completo de evoluções aerodinâmicas em seu carro, brasileiro ficou a apenas 95 milésimos do Q3 e largará na sexta fila em Barcelona.


“Fiz uma volta nota 9,8 hoje (sábado). Você sempre acha que pode ir um pouquinho melhor, mas dessa vez, considerando as condições do carro, eu realmente fiz uma excelente volta”, admitiu Nelsinho Piquet, após o final da sessão de classificação que definiu o grid de largada para o GP da Espanha de Fórmula 1. Nelsinho sairá na 6ª fila, em 12º lugar, depois de ficar a apenas 95 milésimos de segundo do espanhol Fernando Alonso, que ficou em décimo e garantiu a última vaga para o Q3. “Foi realmente por muito pouco. Eu esperava ficar a dois, três décimos do Fernando, considerando que ainda não tenho todos os updates no meu carro”,  relatou Nelsinho. “A equipe sabe que estamos correndo contra o tempo e é difícil preparar dois carros iguais com tantas mudanças a cada corrida. Fiz um bom trabalho, eles sabem disso e todo mundo está muito contente”, confessou.

Na corrida deste domingo, Nelsinho acredita que terá muito trabalho pela frente, em um circuito reconhecidamente complicado para ultrapassagens. “Sem o KERS é mais difícil ultrapassar ou segurar alguém, principalmente aqui em Barcelona. Independente disso, vamos pensar em uma boa estratégia e imprimir um ritmo forte para tentar evoluir durante a corrida”, analisou da ING Renault.

O GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de Fórmula, terá sua largada às 9 horas deste domingo, no horário de Brasília. O inglês Jenson Button, líder do campeonato, sairá na pole position, ao lado do alemão Sebastian Vettel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *