F1: Conselho da FIA julgará Ferrari em setembro

Entidade discutirá possível punição por ordem a Massa

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reunirá no próximo dia 10 de setembro para tratar da polêmica ordem da Ferrari a Felipe Massa para ceder a liderança do Grande Prêmio da Alemanha a Fernando Alonso.

No encontro, que acontecerá na semana do GP da Itália, serão discutidas novas medidas para reprimir o jogo de equipe na Fórmula 1 e possíveis punições para a Ferrari, que infringiu os artigos 39.1 (ordens de equipe) e 151c (conduta fraudulenta) e foi multada em US$ 100 mil (R$ 177 mil).

Desde que Michael Schumacher venceu o GP da Áustria de 2002 após Rubens Barrichello ceder a vitória no fim, as ordens de equipe são proibidas na F-1. Entretanto, o regulamento não prevê o tipo de punição a quem quebrar a regra.

Especula-se em parte da mídia europeia que a Ferrari possa perder os pontos conquistados em Hockenheim. Outra corrente afirma que o time não receberá qualquer sanção na esfera esportiva e que a reunião apenas servirá para que as regras sejam mais claras.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *