F1: De la Rosa descarta correr pela Hispania

Buscando uma vaga no grid da Fórmula 1 da próxima temporada, o espanhol Pedro de la Rosa descartou acertar com a Hispania. Ainda buscando um piloto pagante para 2011, a equipe espanhola anunciou apenas o indiano Narain Karthikeyan até agora.

No momento, o De la Rosa testa para a Pirelli no lugar do alemão Nick Heidfeld, que assumiu sua vaga na Sauber, e admitiu até voltar ao posto de piloto reserva, cargo que ocupou na McLaren entre 2003 e 2009.

“Não sei o que o futuro trará. Tento procurar um lugar na F-1 e, como sempre, nunca desisto. A Pirelli planeja fazer mais testes ao longo do ano. Possivelmente vou correr por ela. Ser piloto de testes seria interessante, caso alguma equipe séria precisar. As próximas semanas serão importantes no meu futuro”, afirmou à Autosport.

Para o espanhol, o conhecimento dos novos compostos da fabricante italiana, retornando à categoria no lugar da Bridgestone este ano, é um de seus trunfos para conseguir um posto de reserva.

“Estou treinando com a Pirelli, então estou em forma e sei um pouco sobre os pneus e, o mais importante, corri ano passado. Como reserva, você tem que estar pronto para assumir o carro”, explicou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *