F1: Di Grassi é confirmado como piloto de testes da Pirelli

O brasileiro Lucas Di Grassi foi confirmado, nesta quarta-feira, como o piloto de testes oficial da Pirelli. Di Grassi, que defendeu a Virgin em sua temporada de estreia na F-1 no ano passado, fará parte do desenvolvimento dos novos pneus para a categoria.

O brasileiro ficará responsável pelo desenvolvimento dos pneus de última geração para o futuro em ao menos cinco testes neste ano. “Uma parte significativa do desenvolvimento dos nossos pneus vem da resposta que recebemos do nosso piloto de teste. Então, isso é um apontamento extremamente crucial”, disse Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli.

“Lucas nos impressionou, não somente com o ritmo dele, que é vital sendo que iremos simular condições de corrida, mas também o feedback  técnico para os engenheiros. Estou muito satisfeito em receber Lucar na equipe”, acrescentou Hembery.

O brasileiro, que participou de testes da Pirelli no mês passado, também estará presente em todas as corridas do Campeonato Mundial, para coletar informações do funcionamento dos pneus e para passá-las aos engenheiros.

“A Pirelli fez um trabalho fantástico até então em um curto espaço de tempo e estou ansioso para fazer os pneus P Zero ainda melhores no futuro: não somente para os pilotos e as equipes, mas para os espectadores também”, declarou Di Grassi.

O piloto se mostrou bastante satisfeito com o posto na empresa fornecedora de pneus para a F-1. “Esta é uma ótima oportunidade para que eu tenha mais tempo atrás de um carro de F-1 – que é difícil nesses últimos tempos por causa das condições atuais dos testes – e também para usar meu conhecimento para ajudar a fazer uma diferença real para o esporte”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *