F1: Diretor da Renault ressalta melhoria dos motores

Atrapalhando diretamente as equipes na primeira sessão de testes de pré-temporada, realizada em Jerez de la Frontera, na Espanha, os motores produzidos pela Renault foram o principal assunto após o início das atividades na Fórmula 1. Na segunda sessão, no Bahrein, os motores seguem sem grande desempenho, mas apresentaram melhoras, como destaca Rob White, diretor da fabricante.

“Tivemos alguns problemas, mas, com certeza nós evoluímos. As mudanças melhoraram o sistema de energia e ganhamos alguma quilometragem. Aconteceram alguns problemas por nossa culpa, outros por culpa dos chassis, mas as equipes puderam ganhar alguma experiência. Ainda não estamos com a performance que esperávamos, mas estamos no caminho certo e temos uma base para trabalhar”, comentou o dirigente da Renault.

Atualmente, quem tem se mostrado bastante consistente nas primeiras atividades é a Mercedes. Com bons resultados em todos os dias, a equipe foi a mais rápida nos últimos testes. Reconhecendo o atraso em relação às outras fornecedoras, White garantiu que a Renault está trabalhando para reparar os erros.

“Estamos um pouco atrasados por termos enfrentado problemas no sistema de energia, tivemos muitos incidentes, falhas, então demoramos para conseguir trabalhar na parte da performance do motor. Estamos trabalhando duro, vamos acelerar ainda mais para reduzir a vantagem das outras fornecedoras”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *