F1: Ecclestone descarta retorno da F-1 Á  Silverstone

O diretor financeiro da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, descartou o retorno da categoria Á  Silverstone. O dirigente prefere ver a Inglaterra perder seu Grande Prêmio do que voltar Á  antiga pista. Ele assinou um contrato de dez anos com o Circuito de Donington para que a corrida seja disputada no local a partir de 2010.

No entanto, a pista poderia não ser capaz de cumprir o acordo e realizar as reformas necessárias para receber a principal categoria do automobilismo mundial a partir da próxima temporada. Segundo Ecclestone, caso Donington decepcione, o Grande Prêmio britânico sai do calendário.

Se o circuito não reunir condições para receber uma prova de Fórmula 1, outro paÁ­s pode ganhar uma chance. “Fomos embora (de Silverstone) porque quero que as instalações melhorem em todo o mundo”, declarou o diretor financeiro da categoria em entrevista ao The Guardian.

Para Bernie Ecclestone, retornar Á  Silverstone seria um retrocesso. “Quando tem gente que constrói circuitos com o nÁ­vel que queremos ter, como vamos voltar?”, questiona o diretor financeiro. A primeira prova desta temporada acontece no dia 29 de março, em Melbourne.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net