F1: Ferrari diz que Massa é 0% culpado em quebra

Em entrevista ao site da revista Autosport, o diretor da equipe Ferrari de Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirmou que o piloto Felipe Massa tem 0% de culpa no caso da quebra de seu carro, a três voltas do final, no Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo.

O dirigente afirmou que os colegas de equipe estavam muito tristes pelo ocorrido com Massa, porque, a seu ver, o piloto estava fazendo a melhor corrida de sua carreira.


“Foi fantástica a maneira como ele atacou e conduziu a corrida. Todos ficaram desapontados”, disse Domenicali.


Ao ser questionado sobre a importância da temperatura da pista para uma boa performance do carro, o dirigente afirmou que não sabe exatamente o quanto este fator influencia.


Para ele, agora é necessário preparar o carro para o próximo GP, que ocorrerá em Valência, e tentar adequá-lo às condições climáticas locais, para não terem problemas como os da Hungria.


Domenicali afirmou que o foco para a próxima corrida será a recuperação de Massa e a melhora do carro de Kimi Raikkonen. Segundo ele, é inaceitável que problemas como os que ocorreram no último domingo aconteçam, principalmente no final da prova.


Por fim, o dirigente afirmou que a vitória de Massa na França e sua liderança do campeonato, o deixou mais preparado que antes e que este tipo de decepção fortalece um piloto.


Fonte: Terra


Foto: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *