F1: Único com chances de alcançar Vettel, Button joga a toalha: “Acabou”

Jenson Button, da McLaren, é o único que ainda pode ser campeão além de Sebastian Vettel, da Red Bull, líder com folga da temporada 2011 da Fórmula 1. No entanto, nem o piloto inglês acredita que irá alcançar o alemão na luta pelo campeonato.

Vettel pode conseguir o bi se marcar mais um ponto apenas na classificação. Button, portanto, teria que contar com o abandono do alemão nas corridas daqui pra frente, ao passo que vencesse todas as etapas restantes. Mesmo assim, o piloto da Red Bull ainda não fala em título e diz que tem chances de não levar o caneco em 2011.

“Eu fico feliz que ele ainda fale que é possível que eu vença o campeonato. Ele é, provavelmente, a única pessoa que diz isso. Mas acabou. Acho que Sebastian não quer pensar sobre isso até depois da corrida, e será uma grande festa cruzar a linha e levar o campeonato. Estou certo de que é algo que ele já está esperando, mas não quer falar, especialmente na nossa frente”, disse Button.

Mesmo com a grande disparidade entre o primeiro e o segundo colocados – 124 pontos – o inglês ressaltou que ficou satisfeito com seu desempenho na temporada 2011. “Achei que eu tinha pilotado bem no meu título mundial, principalmente na primeira parte (da temporada). Sou um piloto melhor agora, com as experiências que passei desde então. É bem traumático quando você disputa o título e não tem ritmo. Mas as dificuldades e a confiança da equipe no meu trabalho ajudam meu desempenho”, acrescentou.

Para o ano que vem, o campeão de 2009 disse que a renovação de contrato com sua equipe, anunciada na manhã de ontem, e sua confiança para 2012 são garantias de que a próxima temporada será melhor. Agora, resta a briga pelo vice, na etapa de Suzuka, neste fim de semana. “Gostaria muito de vencer aqui, este é um circuito que, junto com Spa e Monaco, é um desafio”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *