F1: Ášnico com chances de alcançar Vettel, Button joga a toalha: “Acabou”

Jenson Button, da McLaren, é o único que ainda pode ser campeão além de Sebastian Vettel, da Red Bull, lÁ­der com folga da temporada 2011 da Fórmula 1. No entanto, nem o piloto inglês acredita que irá alcançar o alemão na luta pelo campeonato.

Vettel pode conseguir o bi se marcar mais um ponto apenas na classificação. Button, portanto, teria que contar com o abandono do alemão nas corridas daqui pra frente, ao passo que vencesse todas as etapas restantes. Mesmo assim, o piloto da Red Bull ainda não fala em tÁ­tulo e diz que tem chances de não levar o caneco em 2011.

“Eu fico feliz que ele ainda fale que é possÁ­vel que eu vença o campeonato. Ele é, provavelmente, a única pessoa que diz isso. Mas acabou. Acho que Sebastian não quer pensar sobre isso até depois da corrida, e será uma grande festa cruzar a linha e levar o campeonato. Estou certo de que é algo que ele já está esperando, mas não quer falar, especialmente na nossa frente”, disse Button.

Mesmo com a grande disparidade entre o primeiro e o segundo colocados – 124 pontos – o inglês ressaltou que ficou satisfeito com seu desempenho na temporada 2011. “Achei que eu tinha pilotado bem no meu tÁ­tulo mundial, principalmente na primeira parte (da temporada). Sou um piloto melhor agora, com as experiências que passei desde então. É bem traumático quando você disputa o tÁ­tulo e não tem ritmo. Mas as dificuldades e a confiança da equipe no meu trabalho ajudam meu desempenho”, acrescentou.

Para o ano que vem, o campeão de 2009 disse que a renovação de contrato com sua equipe, anunciada na manhã de ontem, e sua confiança para 2012 são garantias de que a próxima temporada será melhor. Agora, resta a briga pelo vice, na etapa de Suzuka, neste fim de semana. “Gostaria muito de vencer aqui, este é um circuito que, junto com Spa e Monaco, é um desafio”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net