F1: Em 2010, F-1 pode realizar corrida em Nova York

Em entrevista ao jornal italiano “La Stampa”, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, Formula One Management, falou sobre vários possíveis locais para receber uma prova da F-1 nos Estados Unidos em um futuro próximo.

“Em 2010, estamos indo para a Coréia do Sul e no ano seguinte, para a Índia. Estamos também tentando organizar uma corrida em Nova York”, afirmou.

O estado norte-americano já recebeu a categoria no circuito de Watkins Glen entre 1961 e 1980 e, posteriormente, de 1989 a 1991.

Além do lendário circuito, cidades como Detroit e Phoenix já realizaram corridas urbanas e, recentemente, o mítico autódromo de Indianápolis ganhou uma versão “mista”, aproveitando parte do oval, para também receber etapas de F-1.

No entanto, em 2005, a emblemática corrida com apenas seis carros, as duplas de Ferrari, Minardi e Jordan, em função da polêmica com relação às equipes que utilizavam pneus Michelin, culminou em um rompimento da FIA com o país: desde 2007 a categoria não realiza nenhuma prova nos Estados Unidos.

A imprensa europeia cogita o retorno do GP dos EUA já para 2010. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *