F1: Em 2010, F-1 pode realizar corrida em Nova York

Em entrevista ao jornal italiano “La Stampa”, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, Formula One Management, falou sobre vários possÁ­veis locais para receber uma prova da F-1 nos Estados Unidos em um futuro próximo.

“Em 2010, estamos indo para a Coréia do Sul e no ano seguinte, para a Ándia. Estamos também tentando organizar uma corrida em Nova York”, afirmou.

O estado norte-americano já recebeu a categoria no circuito de Watkins Glen entre 1961 e 1980 e, posteriormente, de 1989 a 1991.

Além do lendário circuito, cidades como Detroit e Phoenix já realizaram corridas urbanas e, recentemente, o mÁ­tico autódromo de Indianápolis ganhou uma versão “mista”, aproveitando parte do oval, para também receber etapas de F-1.

No entanto, em 2005, a emblemática corrida com apenas seis carros, as duplas de Ferrari, Minardi e Jordan, em função da polêmica com relação Á s equipes que utilizavam pneus Michelin, culminou em um rompimento da FIA com o paÁ­s: desde 2007 a categoria não realiza nenhuma prova nos Estados Unidos.

A imprensa europeia cogita o retorno do GP dos EUA já para 2010.Â