F1: Equipe de F-3 pode comprar parte da Toro Rosso

A equipe Ultimate Motorsport, que disputa a F-3 Inglesa, estaria conversando com a Red Bull para comprar parte das ações da Toro Rosso, a segunda escuderia da empresa de bebidas energéticas na Fórmula 1.

“Estamos em negociações, então não posso comentar muito sobre isso até que as coisas sejam definidas. Sempre definimos a F-1 como nossa meta. Eu só teria me envolvido no projeto se estivesse confiante que pudéssemos chegar a essa categoria”, afirmou Barry Walsh, ao site da revista Autosport.


Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, anunciou há alguns meses que colocaria sua metade da equipe Toro Rosso à venda e que esperava definir as negociações até a chegada do inverno europeu. Muitos compradores estiveram ligado à compra dessas ações, mas a Ultimate parece estar mais próxima de fecha o negócio.


“Se nossos planos derem certo, eu gostaria de imaginar que possamos estar no grid em 2009. A idéia é ter toda uma estrutura, desde o kart até a F-3 e a World Series, e com a F-1 no topo”, afirmou Walsh.


Segundo a revista inglesa, o aporte financeiro para a compra das ações viria de uma petrolífera angolana chamada Sonangol. A Ultimate Motorsport conseguiu no último fim de semana suas primeiras duas vitórias na história na F-3 Inglesa, com o piloto Michael Devaney, em rodada dupla disputada no circuito de Snetterton.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *