F1: Exame não revela novas lesões em Massa, diz Ferrari

Escuderia do brasileiro Felipe Massa, a Ferrari informou que uma tomografia computadorizada não revelou mais nenhuma lesão no cérebro do piloto. O paulista está internado no Hospital AEK de Budapeste devido a um acidente sofrido neste sábado.

Durante o treino classificatório para o GP da Hungria, Felipe foi acertado na cabeça por uma mola que soltou-se do carro de Rubens Barrichello. Submetido a uma cirurgia para retirada de um fragmento de osso próximo ao supercílio esquerdo, Massa foi colocado em coma induzido e está na UTI. Ele sofreu uma pequena lesão no crânio e uma concussão cerebral.

Massa passou a noite sedado e foi acordado para o exame, antes de novamente voltar a tomar medicamentos para dormir. Apesar de admitirem que o caso é grave, os médicos estão otimistas porque a situação do atleta é estável. Os pais e a esposa do vice-campeão mundial já chegaram ao país do Leste Europeu, assim como o médico pessoal de Felipe, Dino Altmann.

Em entrevista para a Rede Globo, Altmann disse que já conversou com Massa. Para testar a consciência do piloto, ele perguntou se o brasileiro o reconhecia, ao que foi respondido com uma resposta positiva. Na seqüência, o questionamento era se o ferrarista sentia dor, mas Felipe disse que não.

A Ferrari ainda afirma que é cedo para uma avaliação sobre o tempo de recuperação do piloto. Antes da largada deste domingo, integrantes do time fizeram uma homenagem ao representante verde-amarelo com uma placa, em italiano que dizia: “Força, Felipe, Nós estamos com você”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *