F1: Felipe Massa: ‘Não pudemos testar como queríamos’

Visando a evitar acidentes e a preservar os jogos de pneus de chuva, brasileiro deu poucas voltas em Silverstone.

Felipe Massa lamentou o mau tempo no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. Para o brasileiro, que deu apenas três voltas lançadas na segunda prática e ficou em 15º, não havia por que arriscar um acidente ou mesmo gastar muito os três jogos de pneus para chuva disponíveis.

Seguindo o revezamento promovido pela Ferrari na temporada-2012, neste fim de semana de corrida foi a vez de Massa não falar com os jornalistas presentes ao autódromo inglês. Portanto, como ninguém pôde ter acesso ao piloto brasileiro, suas únicas declarações nesta sexta-feira foram as disponibilizadas pela assessoria de comunicação da Ferrari.

“O tempo tornou esse um dia difícil. Choveu durante todo o tempo e isso atrapalhou nosso trabalho. Decidimos depois dar apenas uma pequena saída para preservar os pneus para amanhã e domingo. Obviamente isso significa que não pudemos testar da forma que queríamos, especialmente as pequenas evoluções que trouxemos para este GP. Fiz apenas três voltas cronometradas, então é impossível dizer como a F2012 está se comportando nesta pista. Amanhã, apesar das condições, tentaremos dar mais voltas para ficarmos bem preparados para a classificação e a corrida”, disse Massa no texto divulgado pelo time.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *