F1: Fernando Alonso sai em defesa de Massa e Domenicalli

O espanhol Fernando Alonso é um dos que menos sofre com as críticas pela má fase vivida na Ferrari. Absolvido por grande parte dos torcedores italianos, o piloto saiu em defesa do companheiro Felipe Massa e do chefe Stefano Domenicalli, alvos de constantes críticas.

Alonso mostrou confiança no trabalho de Massa e o colocou entre os melhores pilotos da Fórmula 1. “Felipe é um dos melhores pilotos do mundo e tem mostrado isso durante toda sua carreira”, afirmou ao site oficial da categoria.

Experiente, o espanhol ressaltou que já passou por uma fase difícil quando defendia a escuderia Renault. “É fácil elogiar quanto você tem um bom carro, mas também é fácil criticar quando se tem um carro ruim. Vivi situações semelhantes durante a minha última temporada na Renault, quando alguns dos meus colegas de equipe foram injustamente criticados e, agora, estão sendo elogiados novamente”, relembrou.

Outro alvo de reclamações é o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicalli. Alonso também defendeu o dirigente quando questionado sobre uma suposta troca de Domenicalli por Flavio Briatore no posto de chefe da Ferrari.

“O trabalho de Stefano é fantástico em todos os sentidos e não consigo pensar em ninguém melhor do que ele. Como expliquei, basta uma corrida para passar de criticado a elogiado. Sou amigo de Flavio e nos falamos com certa frequência. Ele é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci”, respondeu.

A confiança dos torcedores em Fernando Alonso aumentou com a vitória no Grande Prêmio da Malásia, quando o F2012, carro projetado para a atual temporada, era muito questionado. O piloto ocupa a quinta colocação na classificação do Mundial de Pilotos, com 43 pontos conquistados.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *