F1: Ferrari apresenta seu novo carro com homenagem à Itália

Nesta sexta-feira, a Ferrari apresentou seu novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1, o F150, em Maranello. A escuderia italiana homenageou os 150 anos da unificação do país no carro com as cores da bandeira na cauda do novo modelo, pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa ao longo deste ano.

O modelo conta com poucas mudanças em relação ao antigo, utilizado em 2010. Inspirado no carro que deu ao espanhol Fernando Alonso chances reais de título no campeonato passado, o monoposto sofreu modificações aerodinâmicas, como a união do difusor à sua asa traseira ajustável, pintada com as cores da bandeira italiana.

Além disso, a suspensão dianteira foi modificada para melhorar o fluxo de ar. O sistema de recuperação de energia cinética ainda foi instalado próximo ao tanque de gasolina e, como foi imposto no regulamento, o Duto F foi afastado.

“Para 2011, nossas metas são bem claras: vencer os títulos de pilotos e construtores deve ser nosso objetivo. E as expectativas, de ter um carro competitivo e confiável desde o começo, e acho que vimos isso no ano passado”, explicou Stefano Domenicali, chefe da equipe.

O carro deverá ser testado nas pistas ainda nesta sexta-feira, em Fiorano, onde as alterações serão avaliadas, assim como o desempenho dos novos pneus Pirelli.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *