F1: Ferrari confirma anúncio dos pilotos para Monza

A Ferrari vai anunciar seu pilotos para a temporada de 2007 após o Grande Prêmio da Itália do dia 10 de setembro, confirmou a escuderia italiana de Fórmula 1 nesta sexta-feira.

O finlandês Kimi Raikkonen tem enormes possibilidades de trocar a McLaren pela Ferrari, mas o maior suspense continua sendo o futuro do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que pode anunciar sua aposentadoria. O brasileiro Felipe Massa é o outro piloto da equipe neste ano.

Piloto de maior sucesso na história da Fórmula 1, o alemão está em seu último ano de contrato, apesar de ter proposta para renovar, e recebeu um pedido de seu empresário, Willi Webber, para que deixe o esporte por cima.

Schumacher, que em janeiro completará 38 anos, está 12 pontos atrás do espanhol da Renault Fernando Alonso, líder do campeonato, faltando quatro corridas para o término da temporada.

A prova em Monza pode ser sua despedida dos circuitos europeus.

“A Ferrari fará um anúncio no domingo depois da corrida”, disse uma porta-voz da equipe.

Os bastidores da Fórmula 1 dão praticamente como certa a aposentadoria de Schumacher, especialmente se ele conquistar seu oitavo título mundial nesta temporada.

“O fato de Maranello anunciar seus pilotos de 2007 apenas após o término da corrida leva a pensar que a prova de domingo será a última de Schumacher em Monza”, afirma o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *