F1: Lucas anda amanhã pela primeira vez com o carro novo

Nesta quinta-feira (4), o alemão Timo Glock conduziu o primeiro shakedown com o VR-01 no circuito de Silverstone, em dia marcado pela chuva. Amanhã, Di Grassi assume o comando do carro.

Lançado na quarta-feira (3), o carro com o qual a equipe Virgin fará sua estréia e a de Lucas Di Grassi (Clear/Eurobike/Locaweb/Schioppa/Ricardo Almeida) na Fórmula 1, o VR-01 deu suas primeiras voltas nesta quinta-feira (4) no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Com tempo frio e bastante chuva, o alemão Timo Glock foi o responsável pelo primeiro shakedown – teste de verificação de todos os sistemas – da máquina.

Já amanhã (sexta-feira, 5), será a vez de Lucas dar suas primeiras voltas a bordo do VR-01. “O Timo deu poucas voltas, mas foi possível testar vários componentes e ver que tudo está funcionando bem. O programa correu hoje como o planejado”, afirmou o brasileiro, que fará sua estréia na categoria máxima do automobilismo mundial.

Di Grassi demonstrou ansiedade para seu primeiro contato com o carro projetado por Nick Wirth, inteiramente desenvolvido no CFD (sigla em inglês para Dinâmica de Fluido Computacional, um software que simula as condições que também são testadas em túnel de vento). “Estou ansioso sim. Quero andar nesse carro já faz tempo! E amanhã vai ser o dia, se Deus quiser”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *