IndyCar: Tony Kanaan sobre a prova em São Paulo “Será um show!”

Brasileiro encerra atividades nesta semana em São Paulo.

Tony Kanaan encerrou os seus compromissos desta semana em São Paulo, quando veio conferir a obra no “Circuito do Anhembi”, local que receberá a prova de abertura do calendário 2010 da Fórmula Indy. A SP Indy 300, que acontece no dia 14 de março, usará as retas da Marginal Tietê, do Sambódromo e da Av. Olavo Fontoura, além de trechos de dentro do complexo do Anhembi. Ao todo, serão 11 curvas e 4.180 m de extensão, onde os pilotos completarão 75 voltas.

Durante a série de compromissos, Kanaan atendeu a imprensa, encontrou com o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e também com o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O piloto da Andretti Autosport também conversou bastante com o neozelandês Tony Cotman, engenheiro responsável que desenhou o traçado da prova de São Paulo.

“Posso levar as informações para o pessoal dos Estados Unidos, tanto da minha equipe, como para os demais pilotos, que realmente a prova de São Paulo será um grande Show. O traçado é demais, com a maior reta que temos em todas as provas da Fórmula Indy. O pessoal tem trabalhado em todos os horários para deixar as obras prontas a tempo. O envolvimento do Presidente Lula, do Prefeito Kassab e de todos do Grupo Bandeirantes estão concretizados. Então, só levo boas notícias para o pessoal que está louco para saber detalhes”, descreveu o campeão de 2004.

Sobre correr em casa, Kanaan disse não vê a hora de ouvir a torcida brasileira. “Se nesses dias que fiquei aqui já me deu um frio na barriga e uma ansiedade para chegar à prova, imagine só na semana da corrida (risos). Lidar com a pressão, estou acostumado, aliás, acho que me saio até melhor nessa condição, mas não tem jeito de não ficar ansioso para ver as arquibancadas lotadas e sentir a vibração. Muita gente fala ‘e a chuva?’. Gente, fiquem tranqüilos, ta chovendo agora para não chover em março. Deus é brasileiro (risos)”, concluiu.

Antes do equipamento da Fórmula Indy desembarcar em São Paulo, previsto para o dia 7 de março, a categoria faz um treino coletivo nos dias 24 e 25 de fevereiro, no circuito Barber Motorsport, no Alabama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *