F3 Espanhola: Em 5º, Jimenez confia em briga pela pole

As tomadas de tempo valerão para o grid da 9ª etapa, ambas a serem realizadas neste sábado em Albacete.

O brasileiro Sérgio Jimenez foi o quinto mais veloz nos treinos livres que o Campeonato Espanhol de Fórmula 3 realizou nesta sexta-feira (1/10) visando a quinta rodada dupla da temporada. O evento acontece na pista de Albacete, onde o excesso de tráfego e a poeira trazida para a pista pelo vento e por carros que escapam e voltam ao traçado têm causado muitos problemas – como a variação na aderência dos pneus e até rodadas.

“Os tempos estão muito equilibrados e acho que vai se dar melhor neste sábado, na briga pela pole, quem conseguir pegar o traçado livre”, comenta o brasileiro, que é um dos candidatos a largar em primeiro no grid. “Para se ter uma idéia desse equilíbrio, ontem fui o segundo mais rápido e nosso carro melhorou para o treino de hoje. Mas, apesar desse avanço, acabei ficando em quinto. Então, temos um grid muito competitivo e a única saída é trabalhar dobrado em nosso Dallara para ter um carro ainda mais competitivo para as tomadas e a corrida deste sábado”.

Nesta sexta-feira, a Fórmula 3 Espanhola realizou duas sessões de 30 minutos, com várias interrupções devido a acidentes e rodadas. A melhor marca no treino da tarde ficou por conta do espanhol Marco Barba, da equipe Campos F3 Team, que também foi o mais rápido na quinta-feira e vem despontando como o nome mais forte na briga pela pole no sábado. Barba cravou 1:24.185 para os 3.539 metros do circuito de Albacete. O segundo colocado foi seu companheiro de equipe Roldán Rodriguez (Espanha), com 1:24.304. O líder do Campeonato, Ricardo Risatti (Argentina), da TEC Auto, foi o terceiro (1:24.321). A seguir vieram dois carros da equipe Racing Engineering: Nicolas Prost (França, filho do tetracampeão Alain Prost), com 1:24.377, e Sérgio Jimenez (1:24.479). Apesar de estreante, Jimenez está em 3º lugar, com 43 pontos, contra 45 de Máximo Cortés (Espanha) e 58 de Risatti.

Sempre no horário de Brasília, os pilotos voltam à pista no sábado, às 6h25, para a definição do grid para a 9ª etapa, que terá largada no mesmo dia, às 11h10. No domingo, a 10ª etapa, que larga às 10h05, terá seu grid formado pelo resultado da 9ª etapa, com os seis primeiros saindo em posição invertida (ou seja, o vencedor larga em sexto, o segundo sai em quinto, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *