F1: Ferrari e Toyota vão testar no Bahrein

Das 11 escuderias da Fórmula 1, apenas Ferrari e Toyota confirmaram presença nos testes programados no Bahrein para o mês de fevereiro, informaram os responsáveis pelo circuito. No ano passado, nove equipes estiveram presentes na pista de Sakhir.

O Circuito Internacional de Bahrein sediará um total de seis rodadas de treinamentos no próximo mês: nos dias 4 e 6, e entre os dias 9 e 11.


Em 2007, somente Williams e Spyker (agora Force India) não estiverem presentes nos testes do Bahrein. Porém, neste ano, todas as equipes decidiram ficar na Europa, exceto Ferrari e Toyota.


De toda forma, o diretor comercial do circuito, Steven Umferville, comentou que é possível que alguma escuderia possa mudar de última hora e unir-se às outras duas para os treinamentos.


“Estou certo de que as equipes estão conscientes dos benefícios de testar com o calor do Bahrein para o desenvolvimento do carro. Contudo, pode ficar excessivamente caro se levarmos em conta a logística que é necessária e a viagem de todo o pessoal da equipe”, disse o diretor em entrevista ao jornal do país Gulf Daily.


Tanto Ferrari como Toyota têm previsão de rodar no Bahrein com seus novos carros para esta temporada e também com seus pilotos titulares.


O Grande Prêmio do Bahrein acontece no mês de abril.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *