F1: Malásia quer corrida noturna em 2009

Os promotores do Grande Prêmio da Malásia querem, a partir do ano que vem, que o evento seja a segunda corrida noturna no calendário da Fórmula1.

Como Cingapura estréia na Fórmula 1 com o primeiro GP à noite nesta temporada, outras corridas na região da Ásia já estão considerando seguir a novidade.


O presidente do circuito de Sepang, Datuk Mokhzani Mahathir, revelou que agora sua pista quer se tornar um evento noturno em 2009 com colaboração nos bastidores dos promotores de Cingapura.


“Nosso objetivo é fazer a corrida noturna no ano que vem e os mesmos consultores (de Cingapura) estão fazendo o sistema de iluminação”, disse Mokhzani, que quer instalar um sistema permanente de iluminação na pista.


“Mas não será o mesmo (sistema de Cingapura). Nossa iluminação provavelmente será mais para fora do circuito, não para dentro. Nós ainda estamos estudando todos os fatores envolvidos”, disse o presidente do circuito.


Os pilotos da Fórmula 1 receberam muito bem a mudança em direção das corridas noturna na categoria, e estão convencidos que os eventos serão bastante seguros.


“Eu estou completamente relaxado quanto a isso. Estou certo que a FIA terá uma série de critérios, como a quantidade de luz tem que ter, e nós vamos apenas botar em prática”, disse recentemente o David Coulthard, da Red Bull.


“Nós dirigimos pelo túnel de Mônaco e eu acho que nunca ouvi um piloto dizer que numa volta de classificação a parte mais difícil é o túnel com as luzes artificiais”, lembrou o piloto escocês.


“Muito será discutido e no final será apenas mais uma corrida, mas a escuridão ficará em segundo plano”, concluiu Coulthard.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *