F1: Ferrari testa motor para evitar nova quebra

Ainda abalada pela quebra de motor que tirou de Felipe Massa a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, a Ferrari está fazendo de tudo para assegurar que um problema parecido não ocorra no Grande Prêmio da Europa, marcado para o próximo domingo.

A escuderia italiana já descobriu qual foi o problema do brasileiro e está testando o novo equipamento em Fiorano, alguns dias antes da realização da prova. Agora, a Ferrari tenta de todas as formas garantir que o ocorrido, que também já havia aparecido em certa medida na Austrália, não se repita em Valência.


Depois de dar o primeiro passo para tornar a próxima corrida de Massa mais segura, a equipe ainda resolveu testar a confiabilidade do motor que será usado pelo carro do brasileiro nesta terça-feira, no circuito de Fiorano, segundo publicou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.


Na corrida da Hungria, disputada há duas semanas, Massa ocupava a liderança com extrema tranqüilidade e estava muito próximo de retomar a ponta do campeonato, entretanto o estouro de seu motor o deixou a pé a apenas três voltas da linha de chegada.


Desse modo, o piloto caiu para o terceiro posto da classificação com 54 pontos, oito a menos que o líder Lewis Hamilton.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *