F1: FIA confirma que apelará contra absolvição de Briatore

Confirmando uma tendência levantada por Max Mosley, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) resolveu apelar contra a decisão do tribunal francês que permitiu a Flavio Briatore voltar a trabalhar com esportes a motor. O anúncio foi feito nesta segunda-feira.

Embora nem faça mais parte da FIA, Mosley já havia adiantado que o órgão deveria apelar porque no julgamento da semana passada, quando Briatore foi absolvido, “houve muitas falhas”. Agora comandada por Jean Tody, a entidade, que também foi obrigada a indenizar o italiano com 15 mil euros, apelará da decisão.

Segundo comunicado divulgado nesta segunda, Todt se reuniu com o Senado e os advogados da FIA e “de forma unânime” todos concordaram em recorrer.

“Enquanto a apelação está em andamento, a decisão de 21 de setembro de 2009 continua tendo efeito total”, lembrou a entidade, ressaltando que Briatore, assim como Pat Symonds, seguem proibidos de se envolverem com automobilismo. “Tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar a integridade e segurança do esporte”, conclui a nota.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *