F1: FIA diz que Brawn usou FIA diz que Brawn usou ‘escapatória no regulamento’

Logo depois de nascer, a Brawn GP dominou a renta final de testes da pré-temporada da Fórmula 1. A performance da equipe do brasileiro Rubens Barrichello impressionou a todos e levantou suspeitas. O carro poderia estar andando sem gasolina ou até mesmo fora do regulamento.

De acordo com Charlie Whiting, autoridade técnica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o BGP001 é legal. Ao falar sobre os polêmicos difusores do carro, ele explicou que o time comandado por Ross Brawn apenas soube como explorar o regulamento de maneira diferente das outras equipes.

“A Brawn usou uma escapatória no regulamento que sempre esteve ali. E entendemos que o resto das equipes tenha outro ponto de vista”, afirmou Whiting em entrevista à revista Auto Motor und Sport. A declaração do membro da FIA foi interpretada com um “sim” ao novo carro.

Em Barcelona, a equipe do brasileiro Rubens Barrichello e do britânico Jenson Button fez seu primeiro teste coletivo. Charlie Whiting marcou presença para observar os carros de perto e não detectou qualquer irregularidade no BGP001. A primeira prova da temporada acontece no próximo dia 29 de março, em Melbourne.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *