F1: Force India lança VJM05 para temporada 2012 da Fórmula 1

A Force India lançou seu novo carro, conhecido como VJM05, nesta sexta-feira, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A equipe foi mais uma a seguir a tendência, introduzida primeiro pela Caterham, do degrau no bico do carro. Também nesta sexta, a Ferrari apresentou seu carro com a mesma estrutura.

O carro continua com o motor fornecido pela Mercedes e o câmbio da McLaren. O chefe da escuderia, Vijay Mallya, projetou como objetivo para temporada terminar o Mundial de Construtores da Fórmula 1 na quinta colocação, melhorando o desempenho do ano passado, quando finalizou o ano em sexto.

“É uma meta ousada para um time pequeno como nós, mas tenho muita confiança na equipe”, afirmou Andrew Green, diretor-técnico da Force India, para o canal Sky Sports News. “Aprendemos muito no ano passado e fizemos grandes avanços na nossa compreensão sobre a performance do carro e a aerodinâmica”, acrescentou.

Os responsáveis por tentar satisfazer as pretensões de Vijay Mallya dentro das pistas, serão o britânico Paul Di Resta e alemão Nico Hülkenberg. Os dois pilotos irão conduzir o carro pela primeira vez no próximo dia sete, em Jerez de la Frontera, na Espanha, durante os primeiros testes coletivos.

“Acho que cada indivíduo neste time se esforçou muito neste carro”, afirmou Di Resta. “Espero que tenhamos conseguido carregar o momento que tivemos no fim do ano passado, mas devo dizer que esta é uma bela peça de arte. Esperamos que quando chegar na pista ele possa mostrar do que é capaz”, completou.

A Force India foi a quarta equipe a apresentar o degrau no bico do carro. Outras escuderias também devem ter essa inovação para a temporada 2012, haja vista que o novo regulamento prevê que o bico deve ter no máximo 55 centímetos de altura e o monocoque permanece com 62,5 centímetros, formado o degrau.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *