F1: GP da China tem menor Ibope da temporada

A Globo teve no último domingo o pior desempenho da temporada com a Fórmula 1. A emissora carioca exibiu a quarta corrida da categoria em 2010, a terceira na madrugada de sábado para domingo, e registrou a menor audiência do ano.

Vencido por Jenson Button, da McLaren, o Grande Prêmio da China conseguiu apenas sete pontos. A prova começou às 4h (horário de Brasília) – foi a terceira corrida consecutiva na madrugada, depois de Austrália (3h) e Malásia (5h). 
O melhor desempenho da Fórmula 1 nas telas da Globo em 2010 foi registrado, obviamente, na única prova que não aconteceu na madrugada. A abertura da temporada, no Bahrein, que foi exibida a partir de 9h, conseguiu 15,3 pontos no Ibope. 
O índice desabou para 7,4 pontos na corrida seguinte, em Melbourne, e subiu para 8,6 pontos no GP de Kuala Lumpur. O resultado da China, portanto, representa a pior madrugada da Globo na Fórmula 1 deste ano. 
Mundialmente, o resultado foi bem diferente. Na Espanha, país em que a prova da China foi exibida às 9h, a Fórmula 1 teve três milhões de espectadores e concentrou 50,9% dos televisores ligados. 
Na Band, o último domingo teve a segunda etapa do calendário 2010 da Fórmula Truck. A disputa de caminhões rendeu dois pontos ao canal antes do futebol. No início da noite, a emissora mostrou apenas flashes da prova da Fórmula Indy. 
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *