F1: GP do Brasil de Fórmula 1 terá corridas especiais com Mercedes-Benz C250 Turbo

Grande Prêmio Mercedes-Benz 125 Anos fará parte da programação oficial em Interlagos

O fim de semana mais esperado pelos fãs de automobilismo no Brasil terá uma nova atração: o Grande Prêmio Mercedes-Benz 125 Anos. O evento comemorativo será realizado nos dias 26 e 27 de novembro dentro da programação do GP do Brasil de Fórmula 1, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Serão duas corridas, a primeira no sábado e a outra no domingo, com os modelos Mercedes-Benz C250 Turbo preparados para competição, os mesmos utilizados no Mercedes-Benz Grand Challenge.

Essas provas especiais serão promovidas pela Mercedes-Benz do Brasil e não fazem parte do calendário, nem contam pontos para o Mercedes-Benz Grand Challenge. Além de oferecer mais um atrativo para o público de 70 mil pessoas em Interlagos, o evento tem como principal destaque o prêmio oferecido ao vencedor (no caso, aquele piloto ou dupla que somar mais pontos ao longo do fim de semana): participar do SLS AMG GT3 Warm Up, promovido pela AMG Driving Academy, na Alemanha.

Outros dois participantes, contemplados por sorteio, também terão a oportunidade de participar da viagem, que terá todas as despesas pagas pela Mercedes-Benz do Brasil. “Esta notícia é fantástica, porque é uma honra para qualquer piloto poder disputar uma preliminar de Fórmula 1”, afirma Beto Rossi, piloto do Mercedes-Benz Grand Challenge que também confirmou presença no evento especial da Mercedes-Benz em Interlagos.

“Foi uma iniciativa muito boa por parte da Mercedes-Benz e a nossa expectativa é muito grande. É claro que não há nada comparável a um título, mas posso dizer que pessoalmente uma vitória em uma prova importante como esta vale muito também”, acrescenta Beto Rossi. Promotora do evento especial, a Mercedes-Benz tem forte ligação com a Fórmula 1, onde é dona da equipe Mercedes e fornecedora de motores da McLaren e da Force India.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *