F1: GP do Brasil tem 80% de probabilidade de chuva

A disputa do tÁ­tulo mundial da Fórmula 1 pode ficar ainda mais emocionante na penúltima etapa da temporada, no GP do Brasil, neste domingo. De acordo com o site especializado Climatempo, o circuito de Interlagos tem 80% de chances de receber chuva no dia da prova.

Com máxima de 29ºC e mÁ­nima de 17ºC, a etapa brasileira da maior categoria do automobilismo pode repetir a corrida emocionante do ano passado, em que a água na pista teve influência direta no resultado do campeonato, conquistado pelo britânico Lewis Hamilton.

Na ocasião, Sebastian Vettel ultrapassou Hamilton nos últimos instantes, mas Timo Glock, que estava com pneus de pista seca, não suportou a pressão e acabou cedendo a posição nas últimas curva para o inglês, que conquistou seu primeiro tÁ­tulo na carreira.

De acordo com o Climatempo, a chuva já deve castigar Interlagos desde os treinos de sexta-feira, quando a probabilidade de chuva é de 90%, assim como no sábado, dia do treino classificatório.

O favorito a conquistar o tÁ­tulo desse ano é o inglês Jenson Button. Para ser campeão, o companheiro de Rubens Barrichello na Brawn GP precisa apenas de um terceiro lugar para faturar seu primeiro mundial.

Fonte: Terra