F1: Haas confirma Romain Grosjean como um dos pilotos para 2016

A equipe Haas, que estreia na categoria no ano que vem, confirmou a contratação do francês Romain Grosjean. A noticia foi confirmada pelo dono da equipe, Gene Haas.

“Queríamos um piloto experiente para liderar nossa equipe em 2016. A Fórmula 1 é um negócio complexo, e como qualquer negócio, você precisa aprender. E a melhor maneira é aprender com outras pessoas”, explicou Haas em coletiva realizada na sede da equipe, em Kannapolis, na Carolina do Norte. “Romain era um de nossos diversos candidatos. Ele está na categoria há muitos anos e tem sido excelente para a Lotus. O que mais impressionou é que ele marcou pontos em todas as temporadas, e nosso primeiro objetivo é marcar pontos”, projetou.

“Eu não chego para brigar pelas últimas posições do grid. Na Fórmula 1, você quer brigar pelas melhores posições, eu quero tomar champanhe no pódio. Estou gostando da forma como as coisas que estão sendo conduzidas e estou muito feliz por ter tomado essa decisão”, disse o piloto.

O segundo piloto da equipe não foi anunciado. Os principais candidatos são o francês Jean-Eric Vergne e o mexicano Esteban Gutiérrez. Ambos são pilotos reserva da Ferrari.

A fabrica italiana irá fornecer os motores para a nova equipe, que terá os chassis produzidos pela também italiana Dallara. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *