F1: Hakkinen inicia carreira como empresário de jovens

Afastado do automobilismo desde novembro do ano passado, quando anunciou sua saída do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), Mika Hakkinen voltará a trabalhar nas pistas, pelo menos de forma indireta. Bicampeão da Fórmula 1 entre 1998 e 1999, o finlandês anunciou nesta terça-feira que apostará na carreira de empresário de jovens pilotos.

Depois de marcar época na Fórmula 1, Hakkinen utilizará a experiência de 11 anos a bordo de carros da categoria para auxiliar na Aces Management Group, empresa que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de jovens pilotos. A iniciativa ainda marcará o retorno das ligações profissionais entre o finlandês e Didier Coton, diretor do grupo e ex-agente do bicampeão mundial.


“Esta é uma aventura extremamente desafiante e uma grande responsabilidade”, afirmou o antigo representante da McLaren. “Estou satisfeito por continuar a trabalhar ao lado de Didier que foi, e ainda é, uma parte importante do sucesso que atingi na carreira”.


Hakkinen, que deixou a F-1 ao fim da temporada 2001, ainda explicou como se dará a sua função de descobrir e lapidar novos talentos. “Por causa da minha experiência, entendo o que é necessário para se chegar ao topo e como é vital para um esportista ter um grupo de profissionais confiáveis ao seu redor. Mal posso esperar para dividir o que aprendi vencendo dois títulos mundiais com jovens pilotos ambiciosos e talentosos”.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *