Kart: Sábado de vitórias, pole e melhor volta para a Kart Mini na Copa São Paulo Light

Mais um sábado de competições, mais um sábado de alegrias para a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos na história do kartismo brasileiro, a Kart Mini. Disputando a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light, o regional mais importante do esporte no Brasil, a Mini comemorou a conquista de duas vitórias, uma pole, uma melhor volta e o domínio em uma das categorias de base, além de ótimas colocações de seus representantes.

Caíque Valli, na categoria Mirim, começou a lista de conquistas da Kart Mini no último sábado (8) em Aldeia da Serra. Valli marcou a pole da categoria e venceu a corrida, trazendo consigo mais dois representantes Mini, João Felipe Marques (2º) e João Pedro Custódio (3º). Para completar o domínio da Kart Mini na Mirim, Gabriel Donsé (5º) foi o quarto piloto da fábrica entre os cinco primeiros e João Pedro Custódio marcou a melhor volta da prova.


 


A segunda vitória da Kart Mini no sábado chegou através de Erik Gasparini, que competiu na Júnior Menor e em outubro garantira para a fábrica o vice na Copa Brasil na mesma categoria.


 


Outros representantes da Kart Mini obtiveram bons resultados na competição. Vinícius Paparelli foi o 4º e Mauro Aurcchio chegou em 12º na Cadete, enquanto que Jean Aguiar recebeu a bandeirada também em 4º, mas na Júnior.


 


Na Master B, dois pilotos Mini ficaram entre os cinco primeiros e Rodrigo Rocha foi o 3º, José Dias o 5º e Márcio Salomão o 9º. Na Super Sênior Luiz Nista foi o 4º e Luis Barcelos o 13º.


 


Victor Caliman teve bela atuação e foi o 3º na Sprinter A, com Pedro Barbosa em 8º. E na Sprinter B a Mini foi representada por Vinícius Perdigão (5º), Leonardo (8º) e Francesco Vasi (9º).


 


500 Milhas – A Kart Mini volta à pista no próximo sábado (15), quando buscará nova vitória, desta vez na tradicional e famosa 500 Milhas Granja Viana, que terá sua largada às 13 horas.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *