F1: Hamilton colocou McLaren em ponto morto no GP do Brasil

Provando que o inglês não estava em um bom dia, Lewis Hamilton acidentalmente apertou o botão de ponto morto de sua McLaren-Mercedes Benz no GP do Brasil, o que piorou ainda mais sua situação na prova.

Se já não bastava o erro na primeira volta, quando tentou recuperar a posição perdida ao seu companheiro de equipe Fernando Alonso em um ponto onde tal manobra era impossível, o pior ainda estaria por vir.

Hamilton mostrando nervosismo, pressionou (sem querer, claro) o botão localizado a esquerda do volante de sua McLaren com a inscrição “N”, que tem como utilidade colocar a caixa de câmbio do Fórmula 1 em “ponto morto”.

A foto ao lado é do volante utilizado pelo time inglês na atual temporada. Repare no vídeo que Hamilton toca o botão quando logo depois o carro começa a apresentar problemas, perdendo velocidade na pista e perdendo várias posições.

Logo após o inglês percebe o erro e começa a engatar novamente as marchas, fazendo com que seu carro volte ao normal.

Um erro normal, com a única diferença que fora cometida no momento errado, quando não poderia, que fez com que o inglês perdesse o título praticamente ganho para o finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *