Rally: Tony Almeida pode ser Tetracampeão Brasileiro neste fim de semana

Falta muito pouco para o piloto paraibano Tony Almeida conquistar mais um feito em sua carreira. Neste fim de semana, na praia do Poço em Cabedelo – PB, será disputada a rodada dupla, com a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4.

Se vencer uma e for segundo colocado na outra prova, Tony pode chegar de forma inédita na categoria, ao quarto título em quatro anos de disputada da competição. Isso faltando ainda três provas para o final da temporada 2007.

Se levar em consideração o retrospecto no ano, será difícil alguém apostar em outro piloto da categoria Força Livre. Até agora, no Campeonato, foram cinco provas e cinco vitórias para Tony. Primeiro lugar na rodada dupla em Imperatriz – MA, na abertura da temporada; Vitória também na terceira e quarta etapas do ano disputadas em João Pessoa – PB; E na etapa anterior, lugar mais alto do podium na prova de Salvador – BA. Na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4, na categoria Força Livre, Tony Almeida tem 100 pontos dos 100 possíveis até agora.

“Trabalhamos o ano inteiro pra isso. Se o título virá agora ou nas outras provas que restam para o final da temporada vai depender apenas da nossa dedicação ao trabalho e tentar fazer o nosso melhor. Espero que aconteça o mais rápido possível.” Disse Tony Almeida (ALMEIDA NEGÓCIOS SPORT & FOMENTO / PRONTAUTO / ENGER – ENGENHARIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL / TAG – CABEÇOTES ESPECIAIS / SECRETARIA de JUVENTUDE, ESPORTE e LAZER – PB).

A pista de Cabedelo, na praia do Poço tem dois traçados de 1.250 metros de extensão cada. O terreno é de areia, que deve dificultar ainda mais a condução dos pilotos que vão participar do evento.  A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4 será disputada neste sábado a partir das 10h da manhã. No domingo será a vez da 7ª prova do ano no calendário.

“Eu acredito que vamos ter muitos pilotos de toda a região participando da prova e abrilhantando ainda mais a festa do Rally 4X4, que promete ser uma das melhores do ano. E se Deus quiser espero que nossa equipe possa estar festejando no domingo à tarde.” Comentou o Tricampeão Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *