F1: Hamilton comemora vice e boa performance do carro

A excelente performance apresentada pela McLaren de Lewis Hamilton na etapa da Turquia de Fórmula 1 surpreendeu até mesmo o piloto inglês. Segundo colocado na corrida deste domingo, Hamilton admitiu sua surpresa com o rendimento e a plena satisfação com o resultado, apesar de ter feito três paradas nos boxes.

‘Estou empolgado por ter sido segundo. Com a estratégia que tínhamos ontem eu estava um pouco desapontado. Sabíamos que seria um desafio contra as Ferrari, mas esperávamos conquistar alguns pontos. Ficar entre os cinco melhores teria sido muito bom, mas o ajuste foi perfeito. Com pneus duros eu consegui ultrapassar Felipe e continuar pressionando. O final com pneus leves foi pior e por isto estou muito feliz’, avalia.


Hamilton somou oito pontos na classificação e empatou com Felipe Massa na vice- liderança do Mundial com 28 pontos. Kimi Raikkonen com sete pontos a mais é o atual líder.


Segundo o inglês, a estratégia das três paradas foi adotada por precaução. ‘A Bridgestone estava preocupada. Eles acharam que os pneus poderiam dar problema como no ano passado e nos recomendaram os três pits por segurança. Infelizmente, isto impediu que lutássemos pela vitória. Entretanto, tivemos um problema e lidamos com ele, por isso ainda acredito que somos os melhores. Tenho de agradecer a todos pelo excelente trabalho feito nos pitstops’.


Fonte: Gazeta Esportiva.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *