F1: Tri, Massa brinca: ‘posso ter passaporte turco’

Três vezes campeão no GP da Turquia de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa comemorou a conquista desta manhã em tom de bom humor. Na coletiva de imprensa após o final da etapa, Massa lembrou os feitos e apresentou um pedido. ‘Já posso ter passaporte turco’.

O brasileiro venceu na pista pela primeira vez em 2006. No ano passado, repetiu o resultado depois de ter largado na pole position. Neste final de semana, a história foi a mesma: pole no sábado, primeira colocação no domingo.


‘Foi um fim de semana sensacional’, desabafou o piloto da Ferrari. ‘É uma emoção especial vencer aqui, onde consegui a primeira vitória da minha carreira. Esta é a terceira vitória consecutiva e é sempre muito bom chegar aqui e ver o carinho das pessoas. Me dá um prazer especial correr na Turquia’.


O resultado colocou o brasileiro na segunda colocação geral do Mundial de Pilotos. Com 28 pontos, Massa está empatado com Lewis Hamilton, atrás de Kimi Raikkonen com 35 pontos.


O inglês Hamilton terminou a corrida deste domingo na segunda posição. Raikkonen foi o terceiro colocado, seguido por Robert Kubica e Nick Heidfeld.


Massa fechou a corrida com vantagem de 3s779 para Hamilton, que pressionou muito durante toda a prova e chegou a assumir a liderança em alguns momentos. ‘Foi uma corrida muito difícil. Mas conseguimos e isto é fantástico, porque é minha terceira vitória aqui com a Ferrari’.


A Ferrari teve de lidar com a pressão de Hamilton desde o começo da prova, mas acabou ajudada pela estratégia escolhida pela McLaren para seu principal piloto. ‘Lewis me pressionou durante toda a prova e achei que ele estava mais leve no começo por causa desta pressão. Quando fiz minha parada achei que ele tinha menos combustível e a equipe me avisou que ele faria três paradas, o que certamente foi uma ajuda’.


Para Massa, o desempenho do carro na pista foi fundamental para aproveitar a oportunidade. ‘Ele estava muito forte e eu não consegui segurá-lo na pista e ele me ultrapassou. Mesmo assim, sabia que ainda tinha uma grande chance de vitória com as três paradas. De qualquer maneira, construí uma vantagem razoável para voltar na frente a cada parada’.


Fonte: Gazeta Esportiva.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *