F1: Hamilton diz que Senna serve de exemplo de como vencer

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, disse ainda não acreditar que realmente conseguiu sua primeira vitória em casa na Fórmula 1, ainda mais sob condições tão complicadas por causa do tempo molhado no último domingo, em Silverstone. Tal performance gerou comparações com o brasileiro Ayrton Senna, a quem disse considerar um modelo para as vitórias.

“Tudo o que eu sei é que, assim como Ayrton, eu trabalhei duro minha carreira inteira para ser o melhor, e um resultado como o da corrida do último domingo é a razão para isso. As pessoas me dizem que essa vitória lembrou àquela do Senna em Donington, em 1993, mas eu não posso dizer isso, embora seja uma comparação inacreditável”, afirmou ao seu site oficial.

“Ser comparado aos grandes, como Jackie Stewart e Ayrton Senna é uma das razões para que eu tenha me esforçado tanto durante toda minha carreira no automobilismo”, adicionou.

“Mas, na verdade, ainda não percebi o que consegui. As vezes você precisa de um dia e uma noite para entender o impacto de tudo o que conquistou”, finalizou.

Com a vitória no GP de Silverstone, Lewis Hamilton empatou em pontos (48), com Felipe Massa e Kimi Raikkonen, da Ferrari, no Mundial de Pilotos, mas fica em primeiro pelos critérios de desempate.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *