F1: Hamilton e Alonso ‘medem’ forçar em Jerez neste domingo

Uma das atrações dos testes coletivos de Jerez de la Frontera, na Espanha, que começam neste domingo (15), será mais uma vez o embate entre o bicampeão Fernando Alonso, da equipe Renault, e o campeão Lewis Hamilton – da McLaren/Mercedes.

Os dois pilotos protagonizaram a delicada situação, de desentendimento, dentro da McLaren, em 2007, que levou à saída de Alonso da escuderia comandada por Ron Dennis.

Tanto Renault como McLaren tiveram uma pré-temporada 2009 com problemas nos novos carros. O time francês conseguiu contornar as deficiências mais rapidamente que os rivais ingleses. O time britânico, com problemas aerodinâmicos, não consegue velocidade suficiente.

Além de McLaren e Renault, as equipes Williams e BrawnGP também trabalharão em Jerez. Esta última, que virou sensação nos testes de em Barcelona, segue o desenvolvimento do modelo BGP001. Rubens Barrichello e Jenson Button estão agendados para as sessões.

Jerez já foi utilizado três vezes nessa pré-temporada pela Fórmula 1. Em meados de fevereiro, início de março e agora a partir desse domingo. Será a última chance de trabalho antes da abertura oficial do Mundial — no dia 29 de março com o GP da Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *