F1: Hamilton se envolve em acidente de iates

O piloto inglês Lewis Hamilton, vice-campeão do Mundial de Fórmula 1 em 2007, se envolveu em um acidente durante uma corrida de iates, no sábado, na Ilha de Wight, localizada no sul da Inglaterra.

No Grande Prêmio do Canadá, desta vez no volante de sua McLaren, Hamilton bateu na traseira de Kimi Raikkonen e deixou a prova ao lado do finlandês. Na água, no entanto, o britânico não teve culpa.

Hamilton participou da prova de iatismo ao lado do tricampeão olímpico Ben Ben Ainslie e de Alex Thomson. O acidente aconteceu antes mesmo da largada. Apesar de danificados, os barcos envolvidos seguiram na competição, uma das mais importantes do mundo na modalidade.

“Como a visibilidade estava muito baixa, o capitão não viu o outro barco e aconteceu a colisão, mas nossa corrida não foi comprometida”, disse Lewis Hamilton.

O piloto inglês não ficou abalado com o acidente. “Nunca vou olhar para esse esporte do mesmo jeito. Eu sou um fã agora. É um tipo diferente de corrida. Eu aprendi bastante hoje e a sensação de velocidade foi incrível”, descreveu.

Atual quarto colocado após oito etapas já disputadas, o piloto britânico luta para voltar a brigar pelo título. O próximo Grande Prêmio acontece na Inglaterra, no próximo domingo. “Fizemos um bom trabalho em Silverstone nessa semana e estou me sentido confiante”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *