F1: Hamilton: ‘tempos de hoje não nos fazem favoritos’

Após a decepção na Malásia, quando mesmo dominando a sexta-feira teve que largar do fundo do grid devido a um erro da McLaren, Lewis Hamilton preferiu não comemorar o bom resultado obtido pelo time prateado nos treinos livres da China.

“Podemos ter encabeçado a lista de tempos nas duas sessões, mas isso não nos faz favoritos para esta corrida”, comentou o piloto mais rápido do dia. “O carro parece bom, mas nosso ritmo de corrida é aparentemente similiar ao de outros quando se dá muitas voltas”, justificou.
Lewis também falou sobre a suposta vantagem dos carros da McLaren nas retas. “Todos estão comentando isso, mas não é verdade: no fim da reta, os demais carros tem a mesma velocidade que nós. Estamos um pouco mais rápido que algumas equipes, só que elas possuem mais downforce”, argumentou.
A despeito do discurso, o campeão de 2008 não escondeu sua felicidade com a performance apresentada. “Encerramos o dia com um sentimento positivo”, confessou o inglês, antes de voltar ao discurso “pés no chão”. “Vamos manter nossa cabeça baixa e nos concentrar em conseguir uma boa posição no treino de sábado”, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *