F1: Honda lança novas cores e campanha ecológica; Confira as fotos

A Honda resolveu ser pioneira na Fórmula 1 e lançou uma campanha ecológica para advertir os riscos da crise no clima global. A carenagem do RA107, carro da equipe para a temporada 2007, terá uma reprodução do globo terrestre em vez dos tradicionais logotipos de patrocinadores.

Por meio do site www.myearthdream.com, que está estampado no aerofólio traseiro do carro, a montadora japonesa poderá receber donativos que serão repassados à entidades ligadas à preservação do clima. A intenção da Honda é promover mudanças no estilo de vida das pessoas. Duas empresa de âmbito global e mais oito européias apóiam o projeto, além da Honda.

“A mudança no clima é a principal questão que a comunidade global enfrenta atualmente. E a Fórmula 1 não está imune a isso. Ao contrário, acreditamos que a modalidade pode ter um papel importante neste assunto, desenvolvendo novas soluções. Além disso, a FIA reconheceu uma oportunidade para o esporte inovar para beneficiar a sociedade. Em 2009, os carros terão dispositivos para reciclar energia”, afirma Nick Fry, chefe da equipe, em comunicado oficial.

Nick Fry acrescentou ainda que os planos da Honda para 2007 não são apenas de chamar a atenção para a questão. A equipe quer que o público também se envolva com a situação.

“Primeiramente, somos uma equipe de Fórmula 1 e este é um esporte coletivo. Atingimos nossos objetivos trabalhando juntos e paralelos podem ser traçados com a maneira como queremos chamar a atenção sobre a questão do clima. Esperamos que isso ajude as pessoas a entrar nesta luta”, completa Fry.

Fonte: GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *