Truck: Régis Boéssio é o quarto piloto da DF Motorsport

Torcida gaúcha pode comemorar o retorno de um piloto local entre as grandes equipes da categoria.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport é sem dúvidas a equipe que mais apresenta novidades neste inÁ­cio de ano de preparação para a temporada 2007 da Fórmula Truck, que terá inÁ­cio no dia 11 de março de Cascavel (PR). Após a chegada do motor eletrÁ´nico, o uso de números comemorativos e uma nova pintura dos caminhões, o chefe de equipe Djalma Fogaça surpreendeu com o anúncio de um quarto piloto para compor o time. Trata-se do gaúcho Régis Boéssio, que parte para sua segunda temporada na categoria, agora ao lado do próprio Djalma, do pernambucano e campeão de 2004 Beto Monteiro, e do vitorioso catarinense LuÁ­s Zappelini. “Estou bem feliz, são essas coisas que me dão prazer, preparar um caminhão para um piloto jovem que vem cheio de vontade e sonhos dentro do time”, vibra o ‘Caipira Voador’.

Desta forma, o gaúcho completa um quarteto de integrantes, número que a equipe oficial da Ford chegou a ter em 2005. Com 30 anos de idade Boéssio é o mais jovem dentre eles, e tem a seu favor uma qualidade ressaltada por seu chefe de equipe: “O Régis é um garoto novo, um piloto sem experiência em outras categorias, até por isso acredito que ele vá obter sucesso com um caminhão da nossa equipe, pois não vem com vÁ­cios de pilotagem de outros carros de corridas”, avalia o sorocabano Fogaça.

Régis Boéssio fez sua estréia na Fórmula Truck em 2006, em equipe chefiada pelo seu pai, dono de uma transportadora, e logo mostrou identificação com a categoria, além de ter a caracterÁ­stica de talento pronto para ser lapidado. “Vivo entre caminhões desde os 12 anos de idade, quando comecei a fuçar e a aprender como dirigir estas máquinas”, contou o único representante do Rio Grande do Sul na categoria. “Vou usar toda a minha experiência para que ele torne seu sonho realidade aqui na DF Motorsport”, garante Djalma Fogaça. “Outro fator muito importante é que o Régis chega com aval da Ford e isso dá mais ânimo ainda para que tenhamos um super ano. Agora é trabalhar e torcer para que tudo dê certo. Bem vindo Régis, que Deus nos abençoe e ‘pé na tábua’!”, exclama o chefe de equipe.

O gaúcho é só alegria com essa novidade de 2007. “Cheguei a dar oito voltas com o caminhão do Fogaça em Tarumã no ano passado. Com a estrutura da equipe e com meu desempenho, acredito que os resultados irão surgir”. Para completar a alegria de Boessio, a notÁ­cia de sua nova equipe veio acompanhada de mais uma novidade: “Em 2007 irei correr de Ford e também serei papai”, comenta empolgado.

A torcida gaúcha, que estava carente de um Á­dolo local e costumeiramente lota os Autódromos de Tarumã (Viamão) e Guaporé, agora terá na Ford um piloto para torcer. A DF Motorsport é uma das equipes que mais ajudam a preencher estas lacunas, já que o pernambucano Beto Monteiro, campeão em 2004, também é representante único não só de seu estado, mas também de toda região nordestina, recebendo milhares de torcedores nas etapas de Caruaru (PE) e Fortaleza (CE).

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ Sigma Lo Jack/ Baltec/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Usiparts.