Truck: Régis Boéssio é o quarto piloto da DF Motorsport

Torcida gaúcha pode comemorar o retorno de um piloto local entre as grandes equipes da categoria.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport é sem dúvidas a equipe que mais apresenta novidades neste início de ano de preparação para a temporada 2007 da Fórmula Truck, que terá início no dia 11 de março de Cascavel (PR). Após a chegada do motor eletrônico, o uso de números comemorativos e uma nova pintura dos caminhões, o chefe de equipe Djalma Fogaça surpreendeu com o anúncio de um quarto piloto para compor o time. Trata-se do gaúcho Régis Boéssio, que parte para sua segunda temporada na categoria, agora ao lado do próprio Djalma, do pernambucano e campeão de 2004 Beto Monteiro, e do vitorioso catarinense Luís Zappelini. “Estou bem feliz, são essas coisas que me dão prazer, preparar um caminhão para um piloto jovem que vem cheio de vontade e sonhos dentro do time”, vibra o ‘Caipira Voador’.

Desta forma, o gaúcho completa um quarteto de integrantes, número que a equipe oficial da Ford chegou a ter em 2005. Com 30 anos de idade Boéssio é o mais jovem dentre eles, e tem a seu favor uma qualidade ressaltada por seu chefe de equipe: “O Régis é um garoto novo, um piloto sem experiência em outras categorias, até por isso acredito que ele vá obter sucesso com um caminhão da nossa equipe, pois não vem com vícios de pilotagem de outros carros de corridas”, avalia o sorocabano Fogaça.

Régis Boéssio fez sua estréia na Fórmula Truck em 2006, em equipe chefiada pelo seu pai, dono de uma transportadora, e logo mostrou identificação com a categoria, além de ter a característica de talento pronto para ser lapidado. “Vivo entre caminhões desde os 12 anos de idade, quando comecei a fuçar e a aprender como dirigir estas máquinas”, contou o único representante do Rio Grande do Sul na categoria. “Vou usar toda a minha experiência para que ele torne seu sonho realidade aqui na DF Motorsport”, garante Djalma Fogaça. “Outro fator muito importante é que o Régis chega com aval da Ford e isso dá mais ânimo ainda para que tenhamos um super ano. Agora é trabalhar e torcer para que tudo dê certo. Bem vindo Régis, que Deus nos abençoe e ‘pé na tábua’!”, exclama o chefe de equipe.

O gaúcho é só alegria com essa novidade de 2007. “Cheguei a dar oito voltas com o caminhão do Fogaça em Tarumã no ano passado. Com a estrutura da equipe e com meu desempenho, acredito que os resultados irão surgir”. Para completar a alegria de Boessio, a notícia de sua nova equipe veio acompanhada de mais uma novidade: “Em 2007 irei correr de Ford e também serei papai”, comenta empolgado.

A torcida gaúcha, que estava carente de um ídolo local e costumeiramente lota os Autódromos de Tarumã (Viamão) e Guaporé, agora terá na Ford um piloto para torcer. A DF Motorsport é uma das equipes que mais ajudam a preencher estas lacunas, já que o pernambucano Beto Monteiro, campeão em 2004, também é representante único não só de seu estado, mas também de toda região nordestina, recebendo milhares de torcedores nas etapas de Caruaru (PE) e Fortaleza (CE).

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ Sigma Lo Jack/ Baltec/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *