F1: Húngaros homenageados pelo atendimento a Massa

O ministério do Esporte e os promotores do GP Brasil de Fórmula 1 prestarão homenagem aos responsáveis pelo resgate no Hungaroring e atendimento no AEK, o Hospital Militar de Budapeste, ao piloto brasileiro Felipe Massa. Tamas Rohonyi, pela organização do GP Brasil, estará em Budapeste na próxima segunda-feira, dia 17, e oferecerá uma taça de prata ao ministro da Defesa do governo húngaro, dr. Imre Szekeres, em nome do ministério do Esporte do governo brasileiro.

Na taça que será entregue ao ministro Szekeres haverá a seguinte inscrição: “Reconhecimento pela dedicação ao nosso piloto Felipe Massa por ocasião do GP da Hungria em 2009”. Tamas Rohonyi será portador ainda ao ministro de uma carta de agradecimento de Felipe Massa pelo tratamento recebido.  Bernie Ecclestone, em nome da Formula One Management, já enviou por escrito cumprimentos aos profissionais húngaros.

Além do ministro, 49 pessoas envolvidas desde o resgate no circuito até o atendimento no hospital receberão um diploma individual de Honra ao Mérito, da Associação Automobilística do Brasil, assinado pelo presidente da entidade, Alceu Vasone.

Na véspera do embarque para o Brasil, Titônio Massa, pai do piloto, em entrevista para diversos jornais, agradeceu aos médicos que cuidaram de Felipe durante o período em que ele permaneceu internado.

Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil de Fórmula 1, acompanhou a recuperação de Massa na Hungria, e faz elogios ao trabalho no Hospital Militar. “Eu estava no Brasil no dia acidente mas acompanhei tudo e vi que o trabalho foi perfeito. Depois, já em Budapeste, tive oportunidade de seguir o atendimento que foi da melhor  qualidade assim como as condições do hospital. Toda a equipe está de parabéns”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *