F1: IncÁªndio na Red Bull foi causado por falha no Kers

O diretor da Red Bull, Christian Horner, confirmou nesta quinta-feira que uma falha na bateria do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS), que será utilizado na próxima temporada da Fórmula 1, foi a responsável pelo incêndio na fábrica da equipe na última quarta-feira.

Na ocasião, foi necessária a intervenção da brigada de incêndio, além da evacuação da fábrica. Contudo, Horner garante que ninguém correu risco e que as medidas de segurança foram tomadas apenas por precaução.


“Na próxima temporada, vamos introduzir novas baterias nos carros. Estamos realizando testes para verificar como esses novos equipamentos se adaptam as condições de corridas. O acidente aconteceu por que perdemos o controle de um teste, nada grave”, explicou Horner, que ainda afirmou que não vê riscos no uso do Kers na Fórmula 1.


“Ainda temos dois meses para colocarmos esse sistema (Kers) em um carro e é por isso que estamos trabalhando muito para ter certeza de que todos os problemas serão erradicados e que os componentes estão seguros antes de irem para a pista”, assegurou.


Fonte: Gazeta Press