F1: Índia vai receber GP de Fórmula 1 em 2010

A Índia vai receber seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2010, disse nesta segunda-feira o presidente da Associação Olímpica da Índia (AOI), Suresh Kalmadi.

 


A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) aprovou dois locais nos arredores de Nova Délhi para a construção de um circuito e a AOI, promotora do evento, foi autorizada a fazer a escolha final, disse ele em coletiva.


Kalmadi disse que o arquiteto do circuito, Hermann Tilke, inspecionou os locais dias atrás e já informou o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.


“Eu me encontrei com o sr. Ecclestone em Londres na semana passada e estou contente em afirmar que ele me disse que é um bom relatório e que eles selecionaram dois locais para o circuito de F1”.


“Estou contente em dizer que a primeira corrida foi definida para o ano de 2010”, acrescentou.


“O mês ainda não foi definido, mas pode ser em março, a primeira corrida, ou depois do GP do Barein”.


A Índia, apoiada pelo forte crescimento de sua economia, está ávida por receber um GP da Fórmula 1 e a AOI anunciou em junho que recebeu uma carta da administração da F1 permitindo que o país realize uma corrida já no ano de 2009.


Os dois locais escolhidos são em Sohna, perto do centro industrial de Gurgaon, no sudoeste de Nova Délhi, e GrandeNoida, uma área de rápido desenvolvimento a leste da capital.


Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *