F1: Insatisfeito com treinos, Massa celebra renovação de Kimi

Como não andou entre os primeiros colocados dos treinos livres que abriram oficialmente os preparativos para o Grande Prêmio da Itália, Felipe Massa teve mais destaque nesta sexta-feira ao avaliar de forma bastante positiva a renovação do contrato de Kimi Raikkonen com a Ferrari do que ao comentar sobre o seu próprio desempenho na pista.

Massa, que já tinha contrato com a escuderia italiana até o fim de 2010, viu ser anunciado nesta sexta que sua parceria com Raikkonen continuará no mínimo por mais duas temporadas, uma vez que o finlandês renovou o seu vínculo que se encerrava no ano que vem.


Na análise da notícia, o brasileiro se mostrou bastante satisfeito. “Estou feliz por Kimi ter estendido o seu vínculo. Temos um bom relacionamento e sabemos trabalhar juntos, então é bacana e interessante que continue assim e é importante para a equipe ter estabilidade”.


Por outro lado, ao falar sobre o primeiro dia de treinos livres em Monza, o qual acabou como o sexto melhor piloto, o atual vice-líder do Mundial de Pilotos já não mostrava a mesma felicidade. “Não estou 100% contente com o modo como as coisas ocorreram hoje (sexta-feira). Tive alguns problemas para ter aderência e o acerto ideal nas primeiras voltas rápidas com o pneu, que são as mais importantes. Assim, fiquei um pouco atrás”.


De qualquer forma, Massa comemorou, ao contrário do que se podia imaginar, o fato de o teste inicial na Itália ter sido realizado sob forte chuva, o que fez com que ele pudesse testar o desempenho do F2008 nessas condições. “No molhado, estava muito bom. Consegui logo de cara, com um carro até bastante pesado, fazer um bom tempo (foi o 14º colocado pela manhã)”.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *