F1: Kubica deve receber alta hoje

O polonês Robert Kubica deverá receber alta nesta segunda-feira às 10h (de Brasília) após passar por novos exames detalhados. O hospital Sacre-Couer, de Montreal, confirmou que o piloto da BMW não sofreu nenhuma fratura no violento impacto durante o GP do Canadá de Fórmula 1, realizado neste domingo.

“Kubica passou por todos os exames necessários e aparentemente não houve sérias seqüelas em conseqüência do acidente. Ele tem uma leve concussão, assim como uma torção no tornozelo direito. Ele está estável e não corre perigo de morte”, informou o hospital.

“Ele passará a noite no hospital sob observação e a sua condição será checada novamente pela manhã”, completou.

O polonês perdeu o controle do carro após tocar na Toyota de Jarno Trulli em uma curva, capotando várias vezes e atravessando a pista até bater em um muro, enquanto a BMW se desfazia em pedaços. Só o cockpit e a roda traseira esquerda do carro resistiram ao impacto.

Kubica foi atendido ainda na pista e levado de helicóptero para passar por exames mais detalhados. A corrida foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, seguido pelo alemão Nick Heidfeld, companheiro do polonês.

Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *