F1: Lanterna Force India poderá correr com difusor no GP do Bahrein

Neste início de temporada, as equipes da Brawn GP, Williams e Toyota obtiveram bons resultados usando o famigerado difusor, que acabou tendo o seu uso aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Por causa disso, outras equipes começaram a estudar a possibilidade de instalar o aparelho. Entre elas está a Force India, lanterna do campeonato, que poderá colocar novas peças em seus carros para o GP do Bahrein, no próximo domingo.

“Estamos planejando a introdução de um novo assoalho e um protótipo de difusor. Também pretendemos usar novas asas auxiliares no bico do carro e laterais redesenhados, para melhorar o fluxo de ar para a traseira renovada. Esta atualização faz parte do plano de upgrades do veículo VJM02 e representará um grande passo adiante”, afirmou o bilionário Vijay Mallya, dono da escuderia indiana.

Nesta temporada, os indianos protagonizam um cenário curioso na Fórmula 1, já que se igualaram à toda poderosa Ferrari, inúmeras vezes campeã. Entretanto, feito não é tão glorioso assim, já que ambas as equipes não somaram pontos até agora e a Force India amarga o último lugar do torneio, atrás dos adversários italianos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *